Páginas

terça-feira, 22 de maio de 2012

Retrô X Vintage

Oii gente,
Hoje eu vou postar sobre uma dúvida bem frequente, até pra quem trabalha com moda e tal, a grande diferença entre uma peça Retrô e uma Vintage. Eu sou super fã de uma blog chamado Blogueira Shame que além de ser cômico ( e ser meu maior pesadelo ) me ajuda a não cometer as gafes que são bastantes comuns nos blogs de moda. Há um tempinho atrás eu vi um post em que ela explica essa diferença e percebi que eu mesma nunca tive a curiosidade de pesquisar sobre o assunto, por isso fui atrás e vou mostrar pra vocês.

É bem simples, uma peça Retrô é uma peça atual inspirada em uma determinada época, já a Vintage é uma peça com pelo menos 20 anos e que marcou certa época.

Wikipedia :  Vintage : "pelo menos 20 anos de antiguidade, ser testemunha de um estilo próprio ou de um estilista, não haver sofrido nenhuma transformação (releitura) , e ainda representar um instante da moda e estar em perfeito estado."
 Retrô: "é o lançamento atual de algum produto ou peça, com a inspiração Vintage e completamente repaginado. Ou seja, o Retrô é algo incrivelmente novo com a aparência muito antiga e que faz sucesso pela releitura perfeita de uma época, ou de um estilo marcante." 



Agora um look meu com um mix de Vintage e Retrô.





Vestido Rêtro: Farm 
Sleeper: Renner
Bolsa Vintage: Cartier 




Luana Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário